O projeto de extensão NAAME (Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno Exclusivo), do curso de Enfermagem CUA, coordenado pela professora Me. Patrícia Fernandes Massmann convida toda comunidade acadêmica e externa a DOAR E COLABORAR com a coleta de FRASCOS DE VIDRO COM TAMPA PLÁSTICA.

Em apoio aos Bancos e Postos de Coleta de Leite Humano do estado de Mato Grosso, nos juntamos a Equipe do Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças e a Equipe de Promoção do Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável – EPAMACS, da Secretaria de Estado de Saúde, na realização da CAMPANHA ESTADUAL DE ARRECADAÇÃO DE FRASCOS DE VIDRO COM TAMPA PLÁSTICA, que servirão para o armazenamento do leite doado pelas mães.

Essa ação é fundamental para conseguirmos aumentar o número de estoque de leite materno doado. O leite humano doado aos Bancos de Leite e Postos de Coleta após passar por um processo de pasteurização é distribuído para alimentar os bebês prematuros internado em nossas UTI NEONATAIS. Para que essa distribuição não seja prejudicada nossos Bancos e Postos precisam de FRASCOS DE VIDRO COM TAMPA PLÁSTICA para a pasteurização e armazenamento do leite materno.

Os frascos doados serão entregues aos Bancos de Leite Humano de Mato Grosso no dia 07 de novembro, no Fórum Mato-Grossense de Promoção da Saúde, em Cuiabá-MT.

As doações poderão ser feitas até dia 31/10/2019.

LOCAL: Laboratório de Enfermagem II, localizado na Quadra 17, Bloco 37 – na sala 02.

HORÁRIO: 7h:30min às 10h:30min

13h:30min às 16h:30min.

Para mais informações:

Patricia Fernandes Massmann

Fone: (66) 99979-6729

email: patthy_gyn27@hotmail.com