PRAE publica editais de Inclusão Digital

As medidas de inclusão digital nunca se apresentaram como tão necessárias no atual contexto de pandemia que tem colocado desafios à Educação, incluindo o Ensino Superior público que já vem desenvolvendo uma importante tarefa no enfrentamento da COVID-19, por meio de atividades de pesquisa e extensão que tem desvelado a importância das Universidades públicas, do conhecimento que produz e seus impactos para a sociedade.

A UFMT, decidida no Conselho Superior a flexibilização dos componentes curriculares por meio de TICs, entra agora na fase de planejamento dos Cursos de graduação que devem decidir em suas instâncias internas se e quais componentes ofertarão, seguindo as regras das Resoluções CONSEPE n. 32 e o Calendário Suplementar da Resolução CONSEPE n. 33, de 08 de julho de 2020.

A PRAE, para propiciar inclusão digital aos estudantes mais vulneráveis, como forma de ampliar e democratizar as condições de permanência e formação, publica hoje, dia 10 de julho dois Editais:

1.Auxílio Inclusão Digital – Acesso à Internet, no valor de R$70,00 mensais;

Portaria N.05, de 10 de julho de 2020 – Cria o Auxílio Inclusão Digital – Acesse aqui.

Edital N.7/2020/PRAE – Auxílio Inclusão Digital – Acesse aqui.

2.Apoio Financeiro à Inclusão Digital que tem duas modalidades:

a)Aquisição Locação Equipamentos, de R$800,00;
b)Inclusão Digital – Acessibilidade de R$1.500,00 para PCDs.

Edital N.8/2020/PRAE – Acesse aqui.