ATLETAS DO CÂMPUS DO ARAGUAIA CONQUISTAM BONS RESULTADOS NOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS MATO-GROSSENSES (JUM’s)

Os atletas do Câmpus do Araguaia têm se destacado nas primeiras competições dos Jogos Universitários Mato-grossenses. No atletismo, primeira modalidade disputada na pista do Complexo Dom Aquino, em Cuiabá, entre os dias 8 e 9 de julho, os estudantes André Ramos de Souza, do curso de Educação Física, e Matheus Silva Assis, do curso de Matemática, venceram as provas de 5 e 10 mil metros e 800 e 1.500 metros, respectivamente. No tênis de mesa, modalidade disputada no Centro de Treinamento Cláudio Kano no último dia 15 de julho, a estudante Izabelle Sabatini da Silva Izaias, do curso de Engenharia Civil, foi a campeã da chave feminina, e o estudante Moisés Araújo de Lima, do curso de Educação Física, foi o vice-campeão da chave masculina. Os atletas vencedores se credenciaram para representar o Estado de Mato Grosso nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) que ocorrerão em outubro, na cidade de Goiânia, GO.

Nos próximos dias 27 a 30 de julho serão disputadas as modalidades de basquete, futsal, voleibol e handebol, onde 88 estudantes representarão o Câmpus do Araguaia.

A participação do Câmpus do Araguaia nos Jogos Universitários Mato-grossenses faz parte de um projeto de extensão coordenado pelo Prof. Frederico Guirra, do curso de Educação Física, e pela Gerência de Ensino de Graduação e Extensão do Câmpus, com apoios da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV) e da Pró-Reitoria do Câmpus do Araguaia (PROCUA).