Prae divulga retificação de edital de cadastro em fluxo contínuo

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Mato Grosso (Prae/UFMT) divulgou, nesta quinta-feira (18), a retificação do Edital nº 06/2018, sobre o cadastro de estudantes em fluxo contínuo para o Programa de Assistência Estudantil, referentes aos câmpus de Cuiabá, Araguaia, Rondonópolis e Várzea Grande.
As modificações são relacionadas à adaptação do edital ao calendário acadêmico.
Confira a retificação.

Fórum das Licenciaturas

Segue aberto até 20 de outubro o período de recebimento de resumos para serem apresentados como comunicação oral em roda de conversa durante o II Fórum das Licenciaturas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no Câmpus do Araguaia.

Com o tema “Formação de professores: diálogos entre a universidade e a educação básica”, o evento será realizado entre 12 e 14 de novembro. Os resumos deverão conter no máximo quatro autores.

O evento será aberto espaço para que educadores, gestores e estudantes universitários e/ou da Educação Básica, possam divulgar seus Trabalhos Científicos, compartilhando Relatos de experiências e/ou apresentando o Resultado de Pesquisas.

A discussão será agrupada a partir de quatro eixos temáticos: Saberes e Práticas docentes (Identidade docente; Evasão; Práticas de Ensino; Avaliação; Formação Inicial e Continuada; Saberes docentes; Estágio Supervisionado); Inclusão Escolar (Possibilidades de aprendizagem; Pessoas com deficiências, indígenas e outros; Questões de Gênero, Direitos Humanos); Políticas de Currículo (Reformas curriculares; Planejamento; Conhecimento; Cultura; Cotidiano; Interdisciplinaridade); e Políticas Públicas e Gestão na Educação (Carreira docente; Gestão Escolar; Políticas de financiamento/ou financiamento para a educação).
O site do Fórum ainda está em construção.

Acesse o site do evento: https://www.even3.com.br/forumdaslicenciaturas

Abrir solicitações informática e manutenção predial fora da rede CUA/UFMT

Informamos que a partir de 19/09/2018 é possível realizar novas solicitações para serviços de informática ou de manutenção predial sem a necessidade de estar na rede física do Campus Universitário do Araguaia.

Para ter acesso ao formulário de solicitação clique no menu [Sistemas -SGU] depois procure por [SGU-FORA DA UFMT]  e clique no link [Abrir Chamado].

Você também pode acessar diretamente pelo navegador de sua preferência utilizando a URL:

http://eventos.cua.ufmt.br/sac/

Qualquer dúvida ou sugestão entrar em contato pelo email: vitorino@ufmt.br

 

4° edição do ICHS InterAtivo

ICHS InterAtivo promove debate sobre conhecimento popular e científico na UFMT, Barra do Garças

 

Evento conta com palestra, sobre os povos indígenas na Universidade

 

A 4° edição do ICHS InterAtivo acontece nos dias 20 e 21 de setembro, na UFMT de Barra do Garças, em parceria com o Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS). O tema dessa edição é Rede de Saberes: intersecções entre o conhecimento popular e o científico.

As atividades começam pela manhã, 09h, com oficinas e minicursos. A partir das 19h, inicia a abertura oficial com apresentação cultural da Roda de Capoeira Mestre Catitu e convidados. Em seguida, uma mesa-redonda abordando  os saberes entre a universidade e os povos indígenas, com  a participação da professora  Carmen Lucia, atual  coordenadora do Programa de Inclusão Indígena (PROIND), a professora Eliane Ndiaye, atual  diretora do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde e da estudante Terezinha Ramos do curso de Farmácia da UFMT Araguaia.

Terezinha pertence à Terra Indígena Portal do Encantado, na Aldeia Nautukirs Pisiors, da etnia Chiquitano. Atualmente é assistida pelo programa PROIND, que promove o acesso dos estudantes indígenas nos cursos de graduação da UFMT, além de assegurar o acompanhamento permanente do estudante indígena durante toda a sua formação. Todos os campi da UFMT possuem indígenas de diferentes etnias que são assistidos.

Na quinta-feira (20), às 9h, Terezinha estará ofertando um minicurso sobre o encontro dos saberem tradicionais e científicos, com o intuito de inserir os saberes populares no meio acadêmico, permitindo contribuir para a construção coletiva do conhecimento a partir da diversidade cultural de diferentes grupos e suas lógicas próprias de leitura do mundo.

Para participar da 4° Edição do ICHS InterAtivo, as inscrições deverão ser realizadas através do site: www.even3.com.br/ichsinterativo

 

 

Assessoria de Imprensa

E-mail: suzanarosa19@gmail.com ou vanessadiasoliveira62@gmail.com

Telefone: (62) 9 8101-8430 ou (66) 9 9909-1931

SELEÇÃO DE DOCENTES PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇAO PELO TRABALHO PARA A SAÚDE PET—SAUDE/lNTERPROFISSIONALIDADE — 2018/2019

EDITAL CONJUNTO ICBS-GEREX-GPPG CUA UFMT N 01 (DOCX)

EDITAL CONJUNTO ICBS-GEREX-GPPG CUA UFMT N 01 (PDF)

Fórum de Assistência Estudantil da UFMT divulga resultado do concurso de marca

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Mato Grosso (Prae/UFMT) divulga o resultado do concurso de marca para o Fórum de Assistência Estudantil. Com 85,7% dos votos, a proposta vencedora foi desenvolvida pela estudante do sétimo semestre de Farmácia do Câmpus de Sinop, Joyce de Andrade Correia. A marca será aplicada em edições futuras do fórum, assim como em peças relacionadas à temática.
Conforme a proposta, a marca remete a uma mandala, de pessoas conectadas pelos braços, todas dispostas uma ao lado da outra, formato de um círculo, em que se expressa a individualidade, e junto aos seus semelhantes formam uma coletividade. Desta forma, todos estão conectados por uma rede, unindo-os entre elas e ao mesmo tempo ligando-as ao centro.
A premiação será conferida na abertura da quarta edição do Fórum, que acontece entre os dias 17 e 19 de setembro, no Câmpus de Sinop.