Curso: Engenharia Civil (4 anos – Bacharelado) – 2010

Coordenador(a): Susana Dalila Dolejal Berté

E-mail: cocivilbarra@gmail.com

Plano de Ensino

Objetivo do Curso

O Curso de Engenharia Civil do Campus do Araguaia tem por objetivo geral, formar profissionais de nível superior que tenham formação generalista, alicerçada em sólido aprendizado técnico-científico, gerencial e social, aptos a absorver e desenvolver novas tecnologias e atuar criativa e criticamente na identificação das
demandas sociais e no desenvolvimento sustentado da região e do país.

O profissional egresso deverá estar capacitado a identificar e solucionar problemas na área de Engenharia Civil, com atuação criativa e crítica, estando ciente da necessidade de formação contínua e permanente. E, devido à grande abrangência desta modalidade de Engenharia, deverá ter formação generalista, crítica e reflexiva para poder trafegar nas outras áreas de conhecimento, estando preparado para trabalhos de natureza multidisciplinar. Além disso, pretende-se que o aluno/egresso/profissional tenha cultura geral e conhecimento de temas contemporâneos para perceber o impacto das soluções em Engenharia.

Mercado de Trabalho

O engenheiro civil pode atuar em projeto, construção, fiscalização de obras, perícia, planejamento e manutenção nas seguintes áreas e aplicações respectivas: materiais, indústrias de concreto, de pré-moldados, estruturas, edifícios residenciais, etc.

O que estuda

Matérias de cálculo, Desenho Técnico, Materiais de Construção, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologias da Construção, Mecânica dos Sólidos, Empreendedorismo, Teoria das Estruturas, etc.